ST. PAUL ST. NA VELHA MONTREAL VAI RECEBER OBRAS DE MODERNIZAÇÃO NO VALOR DE $35 MILHÕES

St. Paul (old Montreal)O caráter histórico da St. Paul St. será preservado, mas com modernizações que incluem passeios mais largos.
A cidade, juntamente com o Ministério provincial da cultura, anunciou uma parceria para investir $35 milhões para renovar a área da St. Paul St.
A mais antiga rua comercial em Montreal, assim como uma das zonas turísticas mais visitadas, tem acumulado ao longo dos anos queixas relativamente aos buracos e as condições de alguns dos edifícios que a rodeiam.
No total, os 1,3 km da rua e as fachadas de alguns dos edifícios vão sofrer obras de modernização.
A cidade também irá atualizar a infraestrutura subterrânea, incluindo as linhas de água e esgoto que remontam ao século XIX, bem como melhorar a iluminação.
O trabalho será realizado em três fases, começando com o trecho da St. Paul, a partir da Berri St. até à Place Jacques Cartier.
O caráter histórico da área será mantido, mas a maior parte do trabalho será para substituir as pedras de calçada danificadas, bem como colocar uma barreira de granito entre a rua e os passeios.
Os passeios serão ampliados significativamente, a fim de aumentar o tráfego de pedestres e ajudar os negócios locais.
A rua será compartilhada com carros e motos, embora a uma taxa reduzida.
No entanto, há algumas más notícias para os condutores: em resultado das obras de construção, 142 lugares de estacionamento ao longo desse trecho serão perdidos.
As obras deverão decorrer até 2018, apesar de haver um hiato em 2017, de modo a não perturbar as festividades do 375º aniversário.
Fonte: CTV Montreal