SPORTING GANHOU POR 1-0 AO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Rojo

RojoGolo do argelino Slimani ao minuto 46′ num jogo a que assistiram mais de 35 mil adeptos no estádio de Alvalade e que foi arbitrado pelo algarvio, Nuno Almeida, que anulou golo a Montero levantando algumas dúvidas quanto ao lance.
Antes do encontro, Leonardo Jardim tinha-se mostrado satisfeito com o rendimento dos avançados Montero e Slimani ao longo da época e destacou o crescimento de Carlos Mané, salientando que é importante o clube ter alternativas em várias posições.
Este domingo é a vez do Sporting de Braga defrontar o Benfica e do Nacional receber o FC Porto.
O treinador dos encarnados, na antevisão do encontro, disse que a 6 jornadas do final, cada jogo é uma final e considerou que o Sporting de Braga é a quarta equipa mais forte do campeonato, antevendo, por isso mesmo, um jogo difícil nesta 25.ª jornada da I Liga de futebol, mesmo com 7 pontos de vantagem do Sporting que segue em segundo lugar.
Jorge Jesus falou apenas para o canal Benfica TV, minimizando as lesões e castigos na equipa adversária, que afastam da partida pelo menos nove jogadores, casos de Nuno André Coelho, Kadu, Baiano, Sasso, Custódio, Rafa, Alan, Éder, todos lesionados, e Joãozinho, castigado.
Já Luís Castro admitiu que o FC Porto está melhor, realçando as últimas exibições da equipa, principalmente a vitória de quarta-feira sobre o Benfica (1-0), na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol.
Em declarações ao Porto Canal, o técnico do Porto garantiu que os jogadores estão confortáveis com o que têm desenvolvido ao longo dos jogos e com os bons resultados e que isso é uma grande motivação, apesar de não esperar facilidades para o encontro o Nacional apesar do adversário não vencer há seis jogos.
Na Liga inglesa, O técnico português José Mourinho afirmou hoje que “a corrida pelo título terminou”, após a derrota da equipa que dirige, o Chelsea, no terreno do Crystal Palace, em encontro da 32.ª jornada da liga inglesa de futebol.
Um autogolo do “capitão” John Terry contribuiu para a quinta derrota dos “blues” na presente temporada, deixando o Chelsea à mercê do Manchester City, que tem menos dois jogos e menos dois pontos, e do Liverpool, com menos um ponto e que recebe domingo, em casa, o Tottenham.
Para o treinador português, perderam a hipótese de terminar em primeiro, pois dependem agora muito de outros resultados, assim disse no final da partida frente ao Crystal Palace, 16.º classificado, equipa que o treinador considerou ter ganho de forma merecida, porque lutaram pelas suas vidas.
Mourinho desabafou ainda que alguns jogadores do Chelsea não se sentem confortáveis neste tipo de jogos, como aconteceu nos terrenos do Stoke, Newcastle e Everton e deixou a questão: “Será que consigo mudar isso? Não sei. Os meus defesas são fenomenais, mas, noutras posições, temos jogadores
que poderão vir a ter problemas”.