SOUSA PREVÊ QUE OS PRÉMIOS DE SEGURO AUTOMÓVEL VÃO BAIXAR

Charles Sousa

Charles SousaOs partidos de oposição do Ontário dizem que o governo Liberal não conseguiu manter a sua promessa de cortar as taxas de seguro automóvel em 15 por cento e classificaram um desconto obrigatório para os pneus de inverno como “uma habilidade”.

Os Liberais prometeram reduzir os prémios de seguro automóvel numa média de 15 por cento em agosto do ano passado, como parte de um acordo para obter o apoio NDP para o orçamento de 2013, quando eles ainda eram um governo minoritário.

O ministro das Finanças Charles Sousa disse que algumas companhias cortaram os prémios em 10 a 15 por cento, enquanto que outras não baixaram “o suficiente”, mas ele está confiante de que estes vão baixar ainda mais quando novos dados forem divulgados na quinta-feira.

Os Novos Democratas disseram que os Liberais quebraram a sua promessa de cortar os prémios de 15 por cento em dois anos de uma forma “colossal”.

Os Liberais nunca tiveram um verdadeiro compromisso para reduzir as taxas em 15 por cento, e apenas fizeram uma promessa para convencer o NDP em 2013, afirmou Vic Fedeli, o crítico do partido Conservador para a área das finanças.

Os prémios efetivamente aumentaram ligeiramente durante o último trimestre, mas Sousa disse que a nova legislação irá diminuir ainda mais os custos para as companhias de seguros, que ele insistiu vai levar a taxas reduzidas para os condutores.

O governo também estava a trabalhar com o setor de seguros para encontrar maneiras de reduzir os prémios para os novos condutores, que muitas vezes não conseguem encontrar um preço acessível.

Sousa anunciou que as companhias de seguros devem oferecer um desconto (ainda incerto) a partir de 1 de janeiro de 2016 para os condutores que instalam pneus de inverno.

Sousa rejeitou a ideia de tornar obrigatório o uso de pneus de inverno no Ontário, como fez o Quebec, referindo que nem todos usam o seu carro durante todo o ano.

Fonte: Canadian Press