SONDAGEM REVELA QUE MAIORIA DOS CANADIANOS NÃO TEM PLENA COMPREENSÃO DO CONSENTIMENTO SEXUAL

(AP Photo/Tsering Topgyal)
(AP Photo/Tsering Topgyal)
(AP Photo/Tsering Topgyal)
(AP Photo/Tsering Topgyal)

Uma sondagem online encomendada pela Fundação das mulheres canadianas sugere que a maioria dos canadianos têm falta de conhecimento sobre a definição de consentimento sexual, noticiou a Canadian Press.
De acordo com a lei canadiana, o consentimento é o acordo voluntário para se envolver em atividade sexual, que pode ser retirado a qualquer momento.
Enquanto que 96 por cento dos canadianos concordaram que o sexo deve ser sempre consensual, 67 por cento dos inquiridos não entende completamente o que isso significa.
Apenas um terço dos entrevistados identificaram que o consentimento pode ser revogado a qualquer momento durante um encontro sexual.
Os entrevistadores também descobriram que cerca de um em cada 10 canadianos acreditavam que não é necessário consentimento, ou não sabiam se este é necessário, entre cônjuges ou parceiros de longa data.
A sondagem online, junto de 1.500 canadianos, foi conduzida pela Angus Reid Forum, entre 8 e 9 de abril. O corpo profissional da indústria de sondagem, a Marketing Research and Intelligence Association, explica que não pode ser atribuída uma margem de erro a sondagens online, na medida em que estas não são uma amostra aleatória e, portanto, não são necessariamente representativas de toda a população.
A Fundação das mulheres canadianas divulgou os resultados da sondagem, para coincidir com o lançamento da sua campanha anual pelo Fim da Violência, que decorre ao longo do mês de maio.