Sondagem: Mulheres mais propensas a usar máscara após reabertura

Foto:Maxime/Unsplash
Foto:Maxime/Unsplash

As mulheres canadianas são mais propícias do que os homens a dizerem que vão continuar a usar máscaras após a reabertura total do país. É a conclusão de uma pesquisa da empresa de estudos de mercado, Nanos Research.

O quadro da pandemia no Canadá está a melhorar e o país, inclusive, já foi nomeado líder de vacinação mundial. E, por isso, a reabertura total está cada vez mais perto de acontecer. No entanto, ainda há canadianos preocupados com o vírus, mesmo após as restrições serem anuladas.

De acordo com um recente estudo exclusivo à CTV News feito pela empresa de estudos de mercado, Nanos Research, as mulheres têm duas vezes mais probabilidade do que os homens de dizerem que vão continuar a usar máscaras faciais em lugares muito movimentados após a reabertura total.

Os canadianos entrevistados em geral ficaram divididos sobre a frequência com que continuariam a usar uma máscara, no futuro, em espaços com muitas pessoas. Duas em cada cinco pessoas entrevistadas disseram que usariam uma máscara ocasionalmente, e um em cada cinco inquiridos disse nunca querer usar uma cobertura facial depois da reabertura total.

Além disso, a pesquisa também apurou que mais de três em cada quatro canadianos (54%) apoiariam a obrigatoriedade de apresentar uma prova de vacinação ao viajar entre províncias no Canadá.

Enquanto isso, uma outra grande maioria(67%) dos canadianos que participaram no estudo estavam abertos a receber anualmente uma vacina Covid-19 de reforço, para estarem protegidos de variações futuras do vírus.

Por outro lado, quase metade dos canadianos pesquisados ​​sentiu que os planos provinciais de reabertura da economia e para o retorno das reuniões sociais eram prudentes.