

The Canadian Press / Adrian Wyld
Uma nova sondagem sugere que a grande maioria dos americanos têm uma visão favorável do Great White North (Canadá), mais do que aqueles que favorecem os seus vizinhos mexicanos do Sul, o seu presidente em exercício, ambos os candidatos presidenciais e os cônjuges dos candidatos.
Uma sondagem do Wall Street Journal / NBC News, junto de 1.000 eleitores registados nos EUA, descobriu que 75 por cento tem uma visão favorável do Canadá, enquanto que apenas 3 por cento tinham uma visão negativa.
Em comparação, apenas 38 por cento dos entrevistados indicaram que viam o México favoravelmente, enquanto 26 por cento tinham uma visão negativa.
Cinquenta e um por cento dos entrevistados tinham uma opinião favorável do presidente Barack Obama, 28 por cento viram o candidato republicano Donald Trump de modo positivo e 37 por cento viram a candidata democrata Hillary Clinton positivamente.
Cinquenta e dois por cento dos entrevistados indicaram que eles tinham uma visão desfavorável de Clinton, enquanto 61 por cento tinham uma visão negativa do Trump.
Na batalha de possível primeira-dama vs. primeiro marido, o ex-presidente Bill Clinton supera o seu adversário muito mais jovem.
A sondagem concluiu que 45 por cento dos entrevistados têm uma visão favorável de Bill Clinton versus Melania Trump, vista positivamente por 20 por cento dos inquiridos.
O grande vilão na sondagem foi o presidente da Rússia Vladimir Putin. Sessenta e seis por cento dos entrevistados tinham uma opinião desfavorável, e apenas seis por cento tinham uma visão positiva.
A Média americana também ficou mal na fotografia. Como um todo, 59 por cento dos inquiridos tinha uma visão desfavorável dos meios de comunicação americanos, enquanto 19 por cento tinham uma visão positiva.
A sondagem foi realizada entre os dias 16 e 19 de setembro e tem uma margem de erro de mais ou menos 3,1 por cento.
Fonte: CP24
…