SONDAGEM DIZ QUE MAIORIA ACREDITA QUE PLANO DE AÇÃO ECONÓMICA FOI UM FRACASSO

Foto de arquivo. (Adrian Wyld / The Canadian Press)
Foto de arquivo. (Adrian Wyld / The Canadian Press)
Foto de arquivo. (Adrian Wyld / The Canadian Press)
Foto de arquivo. (Adrian Wyld / The Canadian Press)

A maioria dos eleitores acredita que o Plano de Ação Económica do governo Conservador foi um fracasso, de acordo com uma nova sondagem divulgada na segunda-feira.
A Forum Research diz que dos 1.308 eleitores canadianos inquiridos aleatoriamente, 52 por cento disseram que não achavam que o plano do governo para criar empregos e crescimento económico tenha sido bem-sucedido, enquanto apenas 23 por cento disseram acreditar que tinha sido. Daqueles que não concordavam com a eficácia do plano, 57 por cento estavam entre as idades de 35 a 44 anos e 56 por cento relataram ter um rendimento anual de entre 100.000 e 250.000 dólares.
O apoio ao Plano de Ação Económica foi mais comum entre os eleitores conservadores (63 por cento) e Albertenses (32 por cento).
A sondagem, que foi realizada em 9-10 de setembro, também sugere que os eleitores acreditam que os Liberais têm o melhor plano para a economia.
Quase três em cada 10 entrevistados (29 por cento) disseram acreditar que o plano dos Liberais para estimular a economia é melhor em comparação com 24 por cento que afirmam que os conservadores estão melhor equipados para reativar a economia. Cerca de 24 por cento dos entrevistados admitiram apoiar o plano do NDP para a economia.
A sondagem tem uma margem de erro de mais ou menos 3 pontos percentuais.

Fonte: CP24