SONDAGEM COLOCA O’LEARY À FRENTE NA CORRIDA PELA LIDERANÇA CONSERVADORA

pollUma nova sondagem, divulgada menos de uma semana depois que Kevin O’Leary entrou oficialmente na corrida pela liderança do partido Conservador, coloca o conhecido empresário bem à frente dos seus candidatos rivais.
A sondagem, realizada pela Forum Research, com uma amostra aleatória de 1332 eleitores canadianos, descobriu que 27 por cento dos entrevistados nomearam O’Leary como o candidato preferido para liderar o Partido Conservador.
Maxime Bernier foi identificado por 11 por cento dos entrevistados como o líder preferido seguido por Lisa Raitt, que recebeu apoio de sete por cento.
O’Leary, que se junta a 13 outros candidatos que disputam o cargo, anunciou oficialmente a sua intenção de concorrer no dia 18 de janeiro.
Os entrevistados da sondagem foram convidados a apresentar as suas opiniões sobre oito candidatos à liderança conservadora, incluindo O’Leary, Bernier, Raitt, Michael Chong, Chris Alexander, Steven Blaney, Kellie Leitch e Andrew Scheer.
Mais de um terço (38 por cento) dos entrevistados disse acreditar que “alguém mais” seria uma escolha melhor do que qualquer um dos candidatos acima mencionados.
Daqueles que se identificaram como membros do Partido Conservador, O’Leary recebeu 31 por cento de apoio.
Quarenta e nove por cento dos entrevistados que votaram pelos Conservadores nas últimas eleições federais disseram que O’Leary era o seu candidato preferido.
O inquérito telefónico, realizado entre 19 e 21 de janeiro, tem uma margem de erro de mais ou menos três por cento.
Fonte: CTV Toronto