Sondagem: canadianos aprovam aperto das restrições aos viajantes

Foto: Cris DiNoto/Unsplash
Foto: Cris DiNoto/Unsplash

A maioria dos canadianos está de acordo com as novas medidas para os viajantes. É o que revela um recente estudo do Ipsos.

83% dos canadianos estão de acordo com o mais recente aperto das restrições quanto às chegadas de viajantes ao Canadá, em vigor desde o dia 22. São os mais recentes resultados de um estudo da empresa de pesquisa de mercado, Ipsos.

A quarentena obrigatória e exigência de testes PCR à Covid-19 agradam aos canadianos entrevistados. 77% deles não consideram que as restrições às viagens internacionais sejam medidas excessivas da parte do Governo canadiano.

No entanto, 41% dos inquiridos acham que devem ser feitas exceções aos cidadãos que deixaram o país antes do anúncio das novas regras de viagem. Ainda assim, 31% mostram-se pouco compreensivos com os ‘snowbirds’, aqueles que viajam para destinos de sol em tempo de inverno.

A sondagem revelou também que mais de metade dos canadianos disse não planear viajar até pelo menos ao ano de 2022, enquanto 17% afirmaram que nunca mais se sentirão confortáveis em fazer uma viagem para fora do país.

Os planos de viagem a curto-médio prazo também foram afetados pela pandemia. De acordo com a pesquisa, apenas 3% dos canadianos estariam dispostos a fazer uma viagem para fora do país nesta altura. E, somente 10% considerariam deixar o Canadá até ao outono.

A pesquisa conclui ainda que a vacinação em massa será um dos fatores a contribuir para o regresso às viagens internacionais dos canadianos.