
Tal como uma Assembleia Municipal dividida começou a debater o futuro da Gardiner East na Câmara Municipal na quarta-feira, parece que os Torontenses também estão divididos quanto ao assunto.
Uma sondagem de opinião da Forum Research, divulgada na quarta-feira, indica que 46 por cento dos inquiridos preferem a opção mais cara “híbrida”, enquanto que um número quase igual de inquiridos (42 por cento) disseram acreditar que a opção de deitar abaixo é a decisão certa para a cidade. Doze por cento dos entrevistados disseram que não tinham opinião sobre qualquer uma das opções.
A opção ‘híbrida’, que manterá uma ligação entre a Gardiner e a Don Valley Parkway, tem associado um custo de 919 milhões de dólares ao longo de um período de 100 anos, enquanto que a opção de “demolição”, que se prevê possa levar a mais congestionamento do tráfego, é a alternativa mais barata em 461 milhões de dólares.
Segundo a sondagem, com uma amostra aleatória de 822 eleitores de Toronto, a opção “híbrida” foi a escolha preferida entre as pessoas com idades entre os 55-65 anos e moradores de East York, York e Scarborough. A opção “deitar abaixo” foi mais fortemente apoiada pelos entrevistados mais velhos, pessoas no escalão médio de rendimento, os moradores mais ricos e os moradores do centro da cidade.
A sondagem, que foi realizada em 8 de junho, tem uma margem de erro de mais ou menos três por cento.
Fonte: CP24
