Solidariedade: Legendary Sikh Riders angariam 35 mil dólares em donativos

Foto: Legendary Sikh Riders/Facebook
Foto: Legendary Sikh Riders/Facebook

O grupo motard canadiano Legendary Sikh Riders voltou de um passeio épico de caridade pelo Canadá, arrecadando dinheiro para a Make-A-Wish Foundation. Foram 22 dias na estrada e cerca de 35 mil dólares angariados em donativos.

Os Legendary Sikh Riders estão agora de volta a casa, em Surrey, após um épico passeio de mota pelo Canadá que durou 22 dias, e que tinha o objetivo de angariar dinheiro para a instituição Make-A-Wish Foundation. Quase um mês na estrada trouxe cerca de 35 mil dólares em donativos, superando todas as expectativas.

O grupo motard de crença sikh, uma religião de origem indiana onde os homens tradicionalmente seguram o cabelo com um turbante, receberam isenção religiosa do uso de capacete pela maioria das autoridades provinciais.

Numa paragem por Calgary, empunharam a espada do primeiro rei guerreiro do império Sikh, que é propriedade do empresário bilionário Bob Dhillon.

O grupo também participou numa ação de caridade fora de Toronto e foi homenageado por políticos locais.

Em B.C. receberam coletes para usar em memória das 215 crianças cujos restos mortais foram encontrados em cemitérios não identificados numa antiga escola residencial em Kamloops no mês de maio.

Esta foi a primeira viagem de cariz humanitário dos Legendary Sikh Riders, mas certamente não será a última. Os motoqueiros já estão a fazer planos para algo muito maior no próximo verão.