Solidariedade: ‘Good Neighbour Project’ já conta com 6 mil voluntários

Foto: Victoriano Izquierdo/Unsplash
Foto: Victoriano Izquierdo/Unsplash

Um simples gesto solidário de uma menina de 9 anos tornou-se num exército de voluntários para a comunidade idosa e pessoas vulneráveis de Ontário durante a pandemia. Chama-se Good Neighbour Project e faz gratuitamente o serviço de entrega de mantimentos a centenas de idosos e pessoas vulneráveis. Ora veja.

Um exemplo de solidariedade em plena pandemia. O serviço de entrega gratuito de alimentos para idosos e pessoas vulneráveis, começou com a iniciativa de uma criança e já conta com a adesão de milhares de voluntários. Hana Fatima, de 9 anos, residente de Mississauga, foi fazer compras a um supermercado na cidade ainda no início da pandemia no país. A ida era para assegurar os mantimentos necessários para o primeiro bloqueio que estava para breve.

Enquanto aguardavam na fila, a jovem notou uma senhora idosa na caixa com dificuldades em transportar as compras que tinha acabado de fazer. Ela e o pai ofereceram-se para ajudar a carregar as compras até o carro. E foi aí que deu o clique a Hana.

De volta a casa, a menina e o pai acabaram por fazer o mesmo com alguns vizinhos idosos. A ideia era ajudar aqueles que mais necessitavam ao ir buscar uma lista de mantimentos aos supermercados para os idosos. Deste modo, evitavam que essas pessoas mais vulneráveis se deslocassem às mercearias e corressem o risco de serem expostos ao vírus.

A ideia foi partilhada com alguns amigos no Facebook e foi assim que surgiu o The Good Neighbour Project. Em poucas horas, centenas de pessoas se voluntariaram para fazer o mesmo.

Volvido um ano desde o início da pandemia, o grupo tem agora cerca de 6 mil voluntários de diversas origens, falantes de 30 idiomas, e de regiões como Toronto, London e Ottawa.

O grupo já completou mais de 9 mil entregas para pessoas vulneráveis, incluindo também pessoas com necessidades especiais, grávidas, pais solteiros e muitos outros.

Para a menina de 9 anos, qualquer pessoa deve agarrar a oportunidade de ajudar alguém.