SNC-LAVALIN CORTA CENTENAS DE EMPREGOS NO CANADÁ

THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz
THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz
THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz
THE CANADIAN PRESS/Ryan Remiorz

O gigante de engenharia SNC-Lavalin está a eliminar mais 405 postos de trabalho no Canadá devido à fraqueza do setor de mineração e aos esforços contínuos para aumentar a sua margem de lucro.
O porta-voz Louis-Antoine Paquin disse que a empresa eliminará 186 posições em Montreal, 195 no Ontário e 24 em Saskatoon.
Cerca de 70% das posições estão na divisão de mineração e metalurgia.
A SNC-Lavalin tem como objetivo aumentar a sua margem ajustada para sete por cento no próximo ano, acima de 4,3 por cento nos primeiros nove meses de 2016.
No início deste ano, a empresa com sede em Montreal cortou 950 postos de trabalho em todo o mundo, incluindo 600 no Canadá. Uma decisão que acompanhou a eliminação de 4000 posições em 2014.
Apesar da série de cortes de empregos, a força de trabalho global da SNC-Lavalin será de pouco mais de 39 000 no final do ano, mais 2000 do que há um ano atrás, devido a contratações em outros setores.
São também esperadas mais contratações no próximo ano, uma vez que a empresa vai abrir um escritório em Kingston, Ontário, especializado em transporte.
A empresa também prevê adicionar 1200 posições se ganhar grandes contratos de infraestrutura e 300 posições em energia nuclear.
Fonte: Canadian Press