Sindicalismo: LiUNA partilha histórias de vida inspiradoras nas redes sociais

Foto: Liuna Local 183/Facebook
Foto: Liuna Local 183/Facebook

Os membros da LiUNA voltaram nos últimos dias a ser homenageados nas redes sociais. Calvin Brown, membro da Local 506, é o protagonista de um minidocumentário comovente e inspirador. Já a Local 183 destacou o percurso de um luso-canadiano chamado Sérgio.

Um português chamado Sérgio é o mais recente homenageado da iniciativa ‘Member Monday’ da LiUNA Local 183. Todas as segundas-feiras, o sindicato presta tributo a um dos seus membros, partilhando a sua história de vida nas redes sociais.

Sérgio é um pedreiro com mais de 30 anos de experiência. Começou a trabalhar em Portugal com apenas 16 anos e emigrou para o Canadá com 20. Se juntou à Local 183 em 2010, apercebendo-se rapidamente dos benefícios de fazer parte do “maior sindicato local da América do Norte”.

“Agora tenho 46 anos e adoro o que faço. Tenho muito orgulho no meu trabalho e certifico-me de maximizar o meu esforço todos os dias. Quando termino um projeto, penso no que construí como uma representação de mim próprio e certifico-me sempre de que tem bom aspeto, uma vez que reflete as minhas capacidades e o meu trabalho”, conta Sérgio.

Calvin Brown é outro membro da LiUNA que, por estes dias, recebeu especial atenção nas redes sociais. O trabalhador da Local 506 protagoniza um minidocumentário, em que conta a sua difícil história de vida.

O rapaz conta que com apenas 8 anos testemunhou um tiroteio que envolveu o seu pai. Oriundo de um ambiente pobre, descreve o seu percurso pessoal de superação de dificuldades e falta de confiança.

Calvin conta que a sua vida mudou devido ao apoio da Building Up, empresa social que ajuda canadianos com dificuldades em encontrar emprego, em parceria com a LiUNA Local 506.

O documentário foi partilhado em várias plataformas, nomeadamente no YouTube da Building Up e no Facebook da LiUNA Canada. O sindicato “garante proporcionar oportunidades de mudança de vida, carreiras gratificantes e um futuro mais sólido”.