
Lisboa, 16 mar 2026 (Lusa) — A banda islandesa Sigur Rós vai voltar a Portugal para dois concertos em setembro, no Porto e em Lisboa, acompanhados pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa e pelo Coro Ricercare, anunciou hoje a promotora.
De acordo com comunicado da promotora Everything is New, os concertos acontecem no dia 13 de setembro, no Coliseu do Porto, e no dia 17 do mesmo mês, no Campo Pequeno, em Lisboa.
“Os espetáculos de Lisboa e do Porto fazem parte de uma digressão mundial única, na qual Sigur Rós se apresentam ao lado orquestras locais para tocar o seu mais recente álbum, ‘ÁTTA’, ao mesmo tempo que revisitam alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira”, pode ler-se no comunicado divulgado hoje.
Os bilhetes vão custar entre 40 e 140 euros no Porto e 35 e 140 euros em Lisboa.
Os Sigur Rós formaram-se em 1994 em Reiquiavique, influenciados pelo pós-rock e pela música clássica, e ficaram conhecidos fora das fronteiras da Islândia em 1999, com o segundo álbum “Ágaetis Byrjun”, no qual a melodia elaborada e melancólica da guitarra elétrica era enfatizada por arranjos orquestrais.
TDI (SS) // SB
Lusa/Fim
