SETE CANADIANOS IRÃO RECEBER MEDALHAS DE HONRA CARNEGIE

Magnata do aço e filantropo Andrew Carnegie (Direitos Reservados)
Magnata do aço e filantropo Andrew Carnegie (Direitos Reservados)
 Magnata do aço e filantropo Andrew Carnegie (Direitos Reservados)

Magnata do aço e filantropo Andrew Carnegie
(Direitos Reservados)

Sete canadianos estão entre as duas dezenas de pessoas que irão receber medalhas de honra Carnegie.
Eles incluem Adam James Tarnowski, 31, de Onoway, Alta., que ajudou a resgatar um homem de um camião em chamas em Stony Plain, Alta., em julho de 2014.
John W. Gallie, 28, de Toronto e Craig Alexander Morash, 43, de Goodwood, N. S., são reconhecidos por resgatar várias pessoas de uma casa em chamas em Glace Bay, N. S., em maio de 2014.
Dois residentes de Halifax, Stephen Ross, 57, e Kieran J. Tompkins, 59, estão a ser homenageados pela comissão Carnegie por resgatarem um homem que caiu no gelo em Baddeck, N. S., em janeiro de 2014.
Patrick Smith, 44, de Pembroke, Ontário., recebe uma medalha por resgatar um homem de afogamento no rio Otava em julho de 2013.
O sétimo canadiano na lista é Daniel Patrick Greene, 54, de Uxbridge, Ontário., que resgatou um homem que caiu no gelo durante a condução de um veículo todo-o-terreno em Buckhorn Lake nos Trent Lakes, Ontário., em janeiro de 2015.
As medalhas têm o nome do magnata do aço e filantropo Andrew Carnegie, de Pittsburgh, que foi inspirado por histórias de heroísmo durante um desastre numa mina de carvão que matou 181 pessoas, incluindo um mineiro e um engenheiro que morreram tentando salvar os outros.
A comissão investiga histórias de heroísmo e atribui medalhas e dinheiro várias vezes por ano. Já deu um total de 38 milhões de dólares a 9.845 premiados e suas famílias desde 1904.
Fonte: Citynews
Com arquivos da Associated Press