O Banco do Canadá diz que o sentimento de confiança empresarial atingiu o seu nível mais alto desde 2011 com expectativas coletivas para áreas-chave como futuras vendas, investimento e intenções de contratação, todas acima das médias históricas.
A pesquisa trimestral junto de empresas canadianas soma-se às expectativas de que o banco central começará a subir a taxa de juro de referência no próximo mês.
A combinação de uma economia em fortalecimento e recentes comentários do governador Stephen Poloz alimentaram a especulação que o banco poderá subir a sua taxa pela primeira vez em sete anos, logo em 12 de julho.
O Banco do Canadá refere que a sua nova pesquisa de cerca de 100 empresas canadianas é um claro sinal de uma melhoria generalizada no sentimento empresarial.
A pesquisa descobriu que as intenções de contratação no setor empresarial nos próximos 12 meses haviam acelerado desde abril para chegar ao seu mais alto nível registado.
A pesquisa também mostra que as empresas esperam que o crescimento das vendas continue a melhorar no próximo ano, enquanto as intenções de investimento empresarial nos próximos 12 meses também se mantêm elevadas.
Fonte: Canadian Press