SENADOR DON MEREDITH EXPULSO DO CAUCUS CONSERVADOR

senadorO Senador Don Meredith está fora da fação política dos Conservadores depois que surgiu uma notícia a alegar uma relação sexual deste com uma menina adolescente.
Um senador Conservador controverso foi expulso da fação política do seu partido na sequência de uma notícia de um órgão de informação a falar que ele estava a ter uma relação sexual com uma menina de 16 anos de idade, noticiou a Canadian Press.
Um funcionário do Gabinete do Primeiro-Ministro diz que o senador Don Meredith não é mais um membro do caucus Tory.
O Toronto Star está a noticiar que uma mulher afirma que ela teve um relacionamento sexual com Meredith, que começou logo depois que ela completou 16 anos de idade.
O The Star refere que a mulher, que tem agora 18 anos, teve conversas online explícitas sexualmente com Meredith e que a relação evoluiu para beijos e toques antes de ela completar 18 anos.
Ela também diz que o casal teve relações sexuais duas vezes depois que ela completou 18 anos, antes de Meredith terminar o relacionamento no início deste ano.
Meredith, que foi nomeado pelo primeiro-ministro Stephen Harper em 2010, não respondeu imediatamente a mensagens e chamadas da Canadian Press.
Ele já foi objeto de uma revisão especial pela câmara superior como resultado de um elevado nível de rotatividade de pessoal no seu gabinete.
Uma notícia da CTV News, no início deste mês, aponta que Meredith está a enfrentar acusações de membros da equipa por abuso verbal, assédio sexual e intimidação, e tem sido sujeito ao que o Senado define como uma avaliação do local de trabalho desde fevereiro.