

Direções escolares, departamentos de polícia e grupos sem fins lucrativos, estão a lançar iniciativas antibullying em toda a província, esta semana, noticiou a Citynews.
É parte da semana de Consciencialização e Prevenção do Bullying da província, a decorrer entre 17 e 21 de novembro.
Na região de Peel, a polícia está a lançar uma campanha apelidada de “E se todos fizessem alguma coisa?” para parar o cyberbullying.
A polícia tem uma parceria com as direções escolares Dufferin-Peel Catholic District School Board e Peel District School Board para a terceira competição anual de cartaz e vídeo anticyberbullying.
Os alunos das escolas do ensino secundário são convidados a submeter um vídeo de dois minutos ou um cartaz para ajudar a educar o público sobre o cyberbullying.
Glen Canning estará no evento de lançamento.
A filha de Canning, de 17 anos de idade, cometeu suicídio em abril de 2013.
A adolescente de Nova Escócia tinha sofrido anos de bullying, decorrente de uma fotografia dela a ser abusada sexualmente por um adolescente numa festa.
No Parque Escolar Público Nelson Mandela, no Regent Park, será dedicado um “banco da amizade”.
O banco é parte de uma campanha do «Kill It With Kindness», grupo sem fins lucrativos, que visa reduzir o bullying.
Os bancos são instalados em escolas e centros de juventude para disponibilizar um espaço seguro. Estes também têm a intenção de servir como “quebra-gelos” para crianças. Quando uma criança ou adolescente senta no banco este alerta os professores e funcionários que precisa de falar com alguém.