SELEÇÃO EMPATA COM A HOLANDA (1-1)

Cristiano Ronaldo foi sempre muito vigiado
Cristiano Ronaldo foi sempre muito vigiado
Cristiano Ronaldo foi sempre muito vigiado
Cristiano Ronaldo foi sempre muito vigiado

Portugal somou o seu 5º jogo consecutivo sem perder, graças a um golo providencial de Cristiano Ronaldo a 3 minutos do final da partida com a Holanda. O último desaire ocorreu a 6 de fevereiro, noutro jogo de preparação (Equador, 2-3) e o público já parecia resignado como desnível no resultado provocado pelo golo madrugador de Strootman.
Frente a uma Holanda igualmente em fase de renovação, foi sem surpresas que a equipa das quinas entrou em campo com um meio-campo inédito, constituído por Miguel Veloso, Ruben Amorim e Ruben Micael.
A Seleção entrou ‘morna’, lon cedo assumiu o comando do jogo. Aos 17 minutos, Neto, que estava a ser o jogador em maior evidência na formação nacional, falhou um alívio. A bola sobrou para Strootman, que rematou seco e colocado para o lado direito do guarda-redes Beto.
Durante toda a primeira parte, Portugal não se encontrou e viveu de alguns fogachos de Ruben Amorim, que surpreendeu pela positiva, e das tentativas de Cristiano Ronaldo, fustigado por entradas impiedosas do ‘português’ Bruno Martins Indi, que chegou a ser advertido pelo árbitro com um cartão amarelo.
No final da primeira parte, Paulo Bento apenas tinha razões para sorrir com a derrota da Rússia, líder do Grupo F de qualificação para o Mundial, que se desenhava na Irlanda do Norte.
O técnico tinha de fazer qualquer coisa para alterar o rumo dos acontecimentos, e a entrada de Paulo Machado, por troca com Ruben Micael, mexeu com os companheiros, que assumiram uma postura mais ofensiva.
Liderada por Cristiano Ronaldo, a equipa começou finalmente a assumir o comando do jogo. E, num remate fabuloso em arco, CR7 proporcionou uma excelente defesa a Vorm.
O lance galvanizou a equipa, mesmo sujeitando-se a sofrer danos, causados por rápidos contra-ataques dos holandeses, e Cristiano repôs a justiça no marcador, devolvendo a alegria ao público que lotou o Estádio Algarve.