SEGURANÇA DE NOVOS ELÉTRICOS DA TTC POSTA EM CAUSA EM RELATÓRIO SOBRE FALHAS TÉCNICAS

Neste momento, há 35 novos elétricos em serviço
Neste momento, há 35 novos elétricos em serviço
Neste momento, há 35 novos elétricos em serviço
Neste momento, há 35 novos elétricos em serviço

A distância que os novos elétricos da TTC estão a percorrer antes de sofrer uma falha técnica parece estar a baixar, aumentando algumas preocupações sobre a segurança dos veículos.

acordo com as estatísticas contidas num relatório mensal do CEO da TTC, Andy Byford, os veículos percorreram uma média de 5530 quilómetros antes de serem necessárias reparações em abril. Isso está abaixo de uma média de 7372 quilómetros percorridos antes de precisar de reparações em março e 16 431 quilómetros em fevereiro.
O número também é bem inferior ao limite de 35 000 quilómetros para viagens sem defeito que o contrato da TTC com a Bombardier diz deve ser alcançado, começando pela entrega do 60º elétrico.
A TTC está a gastar 1,2 mil milhões de dólares para substituir toda a frota de elétrico; no entanto, o pedido tem sofrido inúmeros atrasos e problemas de qualidade do veículo.

No seu relatório, Byford diz que o cronograma de entrega dos elétricos continua em risco devido a “problemas de fabrico conhecidos”, mas ele observou que a Bombardier “continua no caminho certo para entregar 70 veículos cumulativos até ao final do ano”.
Por seu turno, a Bombardier disse que continua dentro do prazo para entregar todos os veículos até 2019.
Fonte: CTV News