SEGUNDA COMIC CON QUER AFIRMAR CULTURA POP EM PORTUGAL

LusaMatosinhos, Porto, 05 dez (Lusa) – A segunda edição da Comic Con Portugal, que decorre até domingo na Exponor, espera ultrapassar os níveis de público atingidos em 2014 e pretende afirmar a cultura pop no país, frisou o diretor do evento, Paulo Cardoso.

“A nossa missão é transformar tudo o que envolve a cultura pop com uma identidade própria no nosso país. Estamos sempre a tentar criar novas abordagens para a Banda Desenhada, para os videojogos, para a literatura, para a televisão, (…) mas o objetivo máximo é que todas estas indústrias sejam reconhecidas e cada vez mais exploradas pelo universo português”, afirmou à Lusa Paulo Cardoso.

Num ano em que a totalidade da Exponor, em Matosinhos, no distrito do Porto, está ocupada pelo evento, encontram-se múltiplas referências ao universo de “Guerra das Estrelas” (cujo novo filme se estreia dia 17 deste mês), desde uma nave Tie-Fighter a, segundo o diretor da Comic Con Portugal, “mais de 100 ‘stormtroopers'”, passando por alguns atores que integraram o elenco dos filmes originais como Alan Harris, Derek Lyons e Gerald Home.