Saúde em Ontário: Urgências virtuais sobrevivem até junho com apoio de Jones

FOTO: SYLVIA JONES TWITTER
FOTO: SYLVIA JONES TWITTER

O Governo de Ontário e os médicos da província chegaram a um acordo de última hora no esforço de salvar as Urgências virtuais. Mesmo assim, alguns hospitais vão mesmo encerrar a especialidade.

O Governo de Ontário concedeu um prolongamento de financiamento de três meses aos médicos para prestarem cuidados através de departamentos de emergência virtuais.

Vários hospitais disseram ter planeado encerrar as Urgências do tipo, porque o financiamento provincial estava previsto para acabar depois de sexta-feira, 31 de março.

A ministra da Saúde Sylvia Jones diz que um acordo alcançado com a Associação Médica de Ontário prolonga o financiamento até 30 de junho.

Sylvia Jones diz também que vai trabalhar com a associação para assegurar que os doentes recebam os cuidados de que necessitam.

A Unity Health Toronto, que gere vários hospitais, diz que o acordo de última hora não vai alterar o plano de encerrar o departamento de emergência virtual.

Outro hospital de Toronto também tinha planeado fechar as Urgências virtuais devido ao financiamento provincial estar a acabar, enquanto dois outros disseram que manteriam as portas abertas independentemente do dinheiro que chegaria do Governo.