Saudação Nazi: Estudantes da Valley Park terão feito gesto

FOTO: Megan Stryjewski twitter
FOTO: Megan Stryjewski twitter

Estudantes de uma escola básica de Toronto estão a ser acusados de ter feito a saudação nazi em frente aos colegas. É a segunda vez, este mês que acontece. O ministro da educação de Ontário, Stephen Lecce, exige uma forte resposta do conselho escolar para combater o ódio aos judeus. John Tory, presidente da Câmara Municipal de Toronto, classificou como inaceitável o incidente.

Pela segunda vez este mês, uma escola do ensino básico de Toronto está a investigar um suposto incidente, no qual estudantes do oitavo ano teriam feito a saudação nazi diante dos colegas de turma e da professora judia.

Numa carta enviada aos pais, a direção da escola Valley Park Middle School classificou o incidente de “perturbador e inaceitável”.

O incidente surge na sequência de um caso semelhante numa outra escola no início deste mês, em que os alunos também fizeram a saudação nazi.

O ministro da Educação de Ontário, Stephen Lecce, avançou num comunicado que os “incidentes estão a acontecer com muita frequência nas escolas e nas nossas comunidades”.

“Exige-se uma forte resposta do conselho escolar para combater o ódio aos judeus”, disse Lecce.

John Tory, presidente da Câmara Municipal de Toronto, também reagiu ao incidente no Twitter.

“O incidente na Valley Park Middle School é tão triste quanto doloroso e, obviamente, inaceitável. É extremamente preocupante ver atos antissemitas, especialmente entre os jovens, a acontecerem na nossa comunidade”.