SAMSUNG DECIDE PARAR A PRODUÇÃO DO GALAXY NOTE 7

LusaSeul, 11 out (Lusa) — A Samsung anunciou hoje o fim da produção do Galaxy Note 7 e pediu aos seus parceiros em todo o mundo para pararem de vender o telefone, na sequência de casos persistentes de explosão e combustão do modelo.

“Reajustámos recentemente o volume de produção para reforçar a investigação e o controlo de qualidade, mas colocamos a segurança dos consumidores como prioridade máxima e tomámos a decisão final de parar a produção do Galaxy Note 7”, anunciou a empresa em comunicado.

Antes deste anúncio, a fabricante mundial de ‘smartphones’ sofria já uma forte queda na Bolsa de Seul — onde as ações da companhia caíram 8,04% – a maior perda de valor em oito anos — perante os receios de que este episódio cause danos sérios à sua saúde financeira.