SAÍDA DO REINO UNIDO DA UE LEVA A NOVA PARCERIA COMERCIAL COM O CANADÁ

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

O Canadá e a Grã-Bretanha estão a finalizar um novo acordo comercial após a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, já no dia 31 de dezembro. Este acordo pretende proteger os comerciantes canadianos de novas taxas a partir do início do próximo ano.

A nova parceria comercial entre o Canadá e a Grã-Bretanha está na fase final de desenvolvimento. A saída do Reino Unido da União Europeia levou à criação de um novo acordo com o Canadá para evitar novas taxas comerciais a partir do início de 2021.

À semelhança de outros países, o Canadá está a desenvolver um novo acordo com o Reino Unido, já que deixará de poder fazer trocas comerciais com o país através do CETA. Trata-se de um tratado de livre comércio entre a União Europeia e o Canadá, que vai deixar de contemplar o parceiro britânico no final do ano.

Em causa está a relação comercial entre os dois países, avaliada em 33 mil milhões de dólares. Sem um novo acordo, haverá um aumento de 10% das taxas sobre as importações canadianas.

O acordo provisório pretende garantir a continuidade e a estabilidade das empresas, dos exportadores e dos trabalhadores do Canadá.