RTP AVANÇA COM QUEIXA-CRIME CONTRA CULPADOS DE AGRESSÕES A JORNALISTAS

LusaLisboa, 31 mar (Lusa) – A Direção de Informação da RTP condenou hoje “com veemência” as agressões a dois jornalistas do canal público, adiantando que já avançou com uma queixa-crime na expetativa que os culpados sejam identificados e punidos.

Em comunicado, a Direção de Informação da RTP considera que “a agressão a um jornalista é um ato inaceitável e cobarde”, acrescentando que “não pode deixar de condenar com veemência as agressões, atentatórias da liberdade de informação, que mais não visam do que condicionar o exercício do jornalismo”.

Um repórter de imagem da RTP foi hoje agredido no exterior de uma escola em Marvila, em Lisboa, alegadamente por familiares de uma criança envolvida num suposto caso de violação entre alunos, disse anteriormente à Lusa fonte policial.