

O Royal Alexandra Theatre de Toronto está prestes a ter a sua primeira renovação em mais de 50 anos, começando com os seus assentos clássicos.
David Mirvish, fundador da Mirvish Productions, disse ao Metro Morning que as reformas previstas vão dar um outro “brilho” ao auditório.
A Mirvish Productions tem planos para remover os 1.500 assentos do teatro, que têm sido usados desde que o teatro, localizado na King Street West, foi inaugurado em 1907, em favor de assentos novos e mais largos. Haverá também mais espaço entre as fileiras.
A companhia pretende redesenhar o teatro, dar nova pintura à sua madeira e certificar-se que o mural no teatro está em boas condições. Irá também manter o papel de parede original de Paris nas paredes.
Mirvish disse que a mudança irá reduzir a capacidade do Royal Alex em cerca de 250 lugares, mas permitirá assistir a um espetáculo de modo mais agradável. E sublinhou que as renovações irão tornar o teatro mais moderno e “isso vai preparar-nos para o século XXI”.
Uma coisa que não vai mudar, garantiu Mirvish, é a cor vermelha nos assentos.
As renovações vão começar quando o espetáculo Kinky Boots terminar a sua apresentação no dia 15 de maio. O teatro deverá reabrir em novembro.
Fonte: CBC News