ROGERS & NHL ASSINAM ACORDO DE TRANSMISSÃO PARA UM PERÍODO DE 12 ANOS

Morgan Rielly e Phil Kessel comemorar um golo num jogo da NHL. THE CANADIAN PRESS/Jason Franson
Morgan Rielly e Phil Kessel comemorar um golo num jogo da NHL. THE CANADIAN PRESS/Jason Franson
Morgan Rielly e Phil Kessel comemorar um golo num jogo da NHL. THE CANADIAN PRESS/Jason Franson
Morgan Rielly e Phil Kessel comemorar um golo num jogo da NHL. THE CANADIAN PRESS/Jason Franson

A National Hockey League (NHL) diz que chegou a um acordo de $ 5,2 biliões com a Rogers Communications para os direitos de transmissão e multimédia da liga, para os próximos 12 anos.
Como parte do acordo, a Rogers refere que a CBC vai continuar a transmitir a sua icónica Hockey Night in Canada, e que a rede TVA, no Quebec, tem todos os direitos multimédia para a língua francesa.
A liga sublinha que o negócio confere à Rogers os direitos nacionais para todos os jogos da NHL, incluindo os Stanley Cup Playoffs e a Stanley Cup Final, em todas as suas plataformas e línguas.
Além disso, a NHL salienta que o acordo garante que não haverá mais a regionalização dos jogos ou “blackouts” locais. A Rogers tem três opções exclusivas disponíveis para transmissão de qualquer jogo envolvendo uma equipa canadiana – noites de quarta-feira, noites de sábado (incluindo a CBC) e noites de domingo.
O comunicado da NHL, na terça-feira, não fez qualquer menção à TSN, que atualmente transmite um pacote da temporada regular e jogos do playoff, havendo quem referisse que a rede foi excluída da licitação.
O analista de longa data da NHL. Bob McKenzie, partilhou um tweet em que dizia que o “pacote de direitos nacional da TSN para os jogos da NHL expira no final desta temporada e não está a ser renovada”.
A NHL informa que a parceria com a Rogers e a TVA, que está sujeita a aprovação pelo Conselho de Governadores da NHL, começará com a temporada 2014-15 e vai prolongar-se até à temporada 2025-26. O Conselho de Governadores voltará a reunir a 09-10 de dezembro, em Pebble Beach, na Califórnia.
A liga declarou que o acordo é o maior negócio de direitos de meios de comunicação da sua história, e uma das maiores ofertas de direitos de media de todos os tempos no Canadá, incluindo o maior acordo de sempre para direitos desportivos.