ROB FORD HOMENAGEADO POR COLEGAS E AMIGOS

Rob Ford (foto)O ex-presidente de Toronto Rob Ford está a ser lembrado por amigos e colegas pela sua “dedicação” ao serviço público e pelo seu “amor duradouro” para com a cidade.
Ford morreu na terça-feira com 46 anos de idade, após uma batalha contra o cancro.
A família de Ford emitiu um comunicado na terça-feira anunciando a morte do ex-presidente.
O presidente de Toronto John Tory emitiu um comunicado oferecendo as suas condolências à família Ford, e observando a capacidade única do ex-presidente de se ligar com os outros.
“O seu tempo na Câmara Municipal incluiu momentos de bondade, de generosidade para com os seus colegas da Assembleia e verdadeiros esforços para fazer o que ele pensava que era melhor para Toronto. Ele era, acima de tudo, um tipo profundamente humano cuja presença a nossa cidade vai sentir falta.”
Outros políticos de todo o país também ofereceram homenagens a Ford.
O primeiro-ministro Justin Trudeau twittou que Ford lutou contra o cancro com “coragem e determinação”.
A primeira-ministra do Ontário Kathleen Wynne reconheceu o estilo político “determinado” de Ford que caracterizou grande parte da sua carreira na política.
A líder interina do partido Conservador Rona Ambrose recordou Ford como um “lutador incansável para o contribuinte e um verdadeiro advogado para as pessoas que ele representava.”
O ex-primeiro-ministro Stephen Harper também ofereceu as suas condolências no Twitter.
Muitos dos anteriores e atuais colegas de Ford, durante os seus anos de trabalho na Câmara Municipal de Toronto, também dedicaram um tempo para homenagear o falecido político.
Ford, que fez manchetes em todo o mundo, depois de admitir fumar crack em 2013, tornou-se conhecido de muitas celebridades durante os últimos anos do seu mandato como presidente. Muitas dessas pessoas também prestaram homenagem a Ford.
Fonte: CTV News