RITMO DE PAGAMENTO DOS INCENTIVOS ÀS EMPRESAS DUPLICOU NO 1.º TRIMESTRE – MINISTRO

LusaLisboa, 10 mai (Lusa) – O ministro do Planeamento, Pedro Marques, adiantou hoje que o ritmo de pagamento de incentivos às empresas duplicou no primeiro trimestre deste ano, tendo sido pagos 710 milhões de euros até ao final de março.

“Atingimos até ao final de março 710 milhões de euros de incentivos pagos às empresas, o que se encontra 86% acima do realizado no período homólogo do QREN [Quadro Estratégico de Referência Nacional]”, disse o ministro do Planeamento e Infraestruturas, na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde está a ser ouvido.

Pedro Marques justificou este desempenho com a “grande aceleração” dos pagamentos às empresas no Portugal 2020, “pois o ritmo de pagamentos às empresas, que no ano passado já era elevado, foi duplicado no primeiro trimestre deste ano, atingindo os 78 milhões de euros de média mensal”.