
Redação, 21 mar (Lusa) — A cinco meses dos Jogos OlÃmpicos Rio2016, o Comité OlÃmpico Internacional (COI) anunciou hoje que segue “de muito perto os acontecimentos polÃticos” no Brasil, em plena crise institucional, mas permanece “muito confiante” quanto à capacidade da organização.
“Temos trabalhado de forma muito solidária com o comité organizadoro”, disse um porta-voz do COI à Agência France Presse (AFP), acrescentando: “Estamos muito confiantes de que o Brasil oferecerá ao mundo uns excelentes Jogos OlÃmpicos, de que todo o paÃs se poderá orgulhar”.
O Brasil, principal economia da América Latina, que receberá os atletas olÃmpicos entre 05 e 21 de agosto, está paralisado por uma recessão histórica e vive uma crise polÃtica com contornos judiciais, relacionados com escândalos de corrupção que têm afetado o Partido dos Trabalhadores, no poder.



