Paraty, Brasil, 03 mai (Lusa) – O humorista português Ricardo Araújo Pereira participa na próxima edição da 14.ª Festa Internacional Literária de Paraty (Flip), que decorre de 29 de junho a 03 de julho, naquela cidade do Estado do Rio de Janeiro.
O também argumentista, cronista e comentador vai partilhar a mesa “Mixórdia de temáticas”, com a argumentista e escritora Tati Bernardi, e lançar no Brasil o seu novo livro, “A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar – Uma Espécie de Manual de Escrita Humorística”, a publicar em junho pela Tinta-da-China, antecipando a edição em Portugal, de acordo com a editora.
Segundo a programação do festival, anunciada hoje, “a bielorrussa Svetlana Alexievitch marca a presença inédita de uma autora recém-premiada com o [Prémio] Nobel” da Literatura, atribuído no ano passado pelas extensas reportagens da autora, que sobrepõem longos depoimentos escritos na primeira pessoa.