

Lucienne Robilard, da comissão de revisão independente que se debruçou sobre as medidas de redução de custos em Québec, diz que a província está a viver acima das suas possibilidades e precisa de encontrar uma maneira de prestar serviços a um custo menor.
Lucienne Robillard foi nomeada pelo governo Liberal do Québec para encontrar maneiras de se cortar nos gastos, e diz que o Québec já paga 11 biliões de dólares em juros por ano e não pode dar-se ao luxo de ir mais longe na dívida.
Como parte de um relatório preliminar divulgado neste domingo, Robillard diz que o Québec deve reduzir o financiamento aos municípios e agricultura, em particular, para atingir um orçamento equilibrado em 2015-2016.
As taxas dos infantários, taxas de ambulância e taxa de matrícula para estudantes internacionais também estão entre as recomendações. Ao todo, sugere 2.3 biliões em cortes.
Por sua vez, o primeiro-ministro da província, Philippe Couillard, anunciou que vão ser precisos, segundo seu cálculo, cerca de 3.2 biliões de cortes para se eliminar o deficit no próximo ano.
Fonte da noticia : cbc.ca