REVIRAVOLTA NAS ELEIÇÕES EM ONTÁRIO

Foto: KATHLEEN WYNNE YOUTUBE
Foto: KATHLEEN WYNNE YOUTUBE

A Líder liberal Kathleen Wynne diz que pode identificar o momento em que percebeu que não teria hipóteses de ganhar a eleição de Ontário. Foi logo após o debate final dos líderes, realizado na sede da CBC em Toronto em 27 de maio. Apesar de considerar que foi muito bem no debate, Wynne percebeu que não houve reação na preferência do eleitorado ao seu favor.

No passado sábado, 2 de junho, em uma declaração emocionada, a líder liberal admitiu que pode não voltar mais ao Queens Park como premie depois do dia 7 de junho. A declaração veio após a divulgação de mais uma sondagem entre os eleitores. O NDP está agora à frente das preferências com 37.1%, seguido de perto pelo Partido Conservador que tem 36.1%. Já os liberais permanecem na terceira posição com 20.3% com aumento de apenas 1,2% em relação à sondagem anterior.

Apesar das declarações desanimadas, Wynne recusa-se a uma desistência por completo. Disse entretanto que independentemente de como seu partido se sair no dia da eleição, gostaria de continuar a servir em Don Valley West onde foi eleita pela primeira vez como MPP em 2001.