Retiro federal: Trudeau e ministros discutem prioridades em Charlottetown

Foto: Justin Trudeau/Facebook
Foto: Justin Trudeau/Facebook

Arrancou hoje, em Prince Edward Island, um retiro do gabinete federal. Justin Trudeau e os ministros reúnem-se na cidade de Charlottetown até quarta-feira para discutir as prioridades do Governo. A crise da habitação é um dos temas centrais

21, 22 e 23 de agosto foram as datas escolhidas para um retiro do Governo do Canadá em Charlottetown, a maior cidade da província de Prince Edward Island.

O encontro entre Justin Trudeau e os ministros foi marcado para discutir as prioridades governamentais, antes do regresso ao Parlamento, no dia 18 setembro.

Acontece na sequência de sondagens pouco favoráveis aos liberais, que ainda lidam com as consequências da pandemia e da inflação.

A acessibilidade dos preços da habitação é uma das principais preocupações do Governo federal na atualidade. Nesse sentido, especialistas em habitação e académicos foram convidados a falar no retiro.

O primeiro-ministro já disse, aliás, que a remodelação feita no executivo este verão reflete uma nova abordagem em relação à economia e à acessibilidade dos preços.

O encontro arrancou numa altura de incêndios florestais devastadores no Canadá. Um dia antes de começar, Trudeau mobilizou recursos militares para British Columbia (B.C.) e disse que o Governo está a ajudar com evacuações e outras tarefas logísticas.