RETALHISTA SIMONS EXPANDE PARA OTAVA

simonsA cadeia de vestuário com sede em Quebec está a expandir para outras cidades canadianas na esperança de ter sucesso onde outros retalhistas multinacionais falharam, noticiou a CTV News.
Simons, uma loja familiar de vestuário e artigos para a casa de quinta geração, está a abrir as suas portas em Otava, Gatineau e além.
Uma loja de 80.000 pés quadrados está preparada para abrir em meados de agosto. Uma outra está prevista para o Rideau Centre de Otava no próximo ano.
É uma decisão ousada para um retalhista que é bem conhecido dos compradores em Quebec, mas praticamente desconhecido noutras partes do Canadá.
Com outras lojas prevista para Vancouver, Calgary e Mississauga, Ontário, a Simons está a prosperar, o que não é pouca coisa, num setor em que grandes redes de retalho estão a fechar lojas face à diminuição das vendas.
The Gap anunciou que está a fechar 175 lojas em toda a América do Norte. Os retalhistas de vestuário Mexx e Jacob também fecharam lojas em todo o Canadá.
O CEO da Simons, Peter Simons, disse que expandir o negócio era uma “extensão lógica” depois de ver clientes que vêm da região de Ottawa-Gatineau. Há também uma localização no West Edmonton Mall em Alberta.