

A Toronto Hydro dizia ontem, a meio da tarde, que a energia elétrica tinha sido restaurada para cerca de 70 por cento dos clientes afetados pela falha de energia no centro da cidade.
Segundo a informação avançada pela CP24, cerca de 8.000 clientes estiveram sem eletricidade por cerca de quatro horas, na manhã de sexta-feira.
A interrupção, que afetou prédios desde a Eglinton Avenue até à Wellesley Street, e desde a Yonge Street até à Spadina Avenue, foi causada por uma “falha de fornecimento”, informa a empresa.
As equipas da Toronto Hydro e da Hydro One continuavam a trabalhar para restaurar a energia para os restantes clientes, mas não foi adiantado nenhum cronograma.
A falha de energia levou a equipa do Royal Ontario Museum (ROM) a fechar o edifício para esse dia.
Por volta das 16:30 horas, a Toronto Hydro referiu que 11 grandes clientes ainda estavam sem energia elétrica. De acordo com a previsão da empresa pública, a energia elétrica deveria ser restaurada na totalidade por volta de 18:00 horas.
No entanto, as pessoas que tinham energia estavam a ser aconselhadas a conservar o mais possível a mesma, para evitar sobrecarregar a rede.