Restauração: Pandemia provoca aumento dos custos dos alimentos

Foto: Unsplash
Foto: Unsplash

O aumento dos custos dos alimentos na indústria da restauração não afeta apenas os consumidores, mas também os proprietários, que já trabalham com uma margem de lucro baixa e que se vêm agora com ainda mais dificuldades.

A pandemia da Covid-19 trouxe com ela preços mais altos sobre os alimentos na indústria da restauração. Restaurantes em todo o país têm lutado com o aumento dos preços, que não afetam apenas os clientes, mas também o lucro da casa.

Alguns dos aumentos mais chocantes foram ingredientes de confeção de comida. Por exemplo, antes da pandemia, um recipiente de 16 litros de óleo de canola custava 18 dólares. Agora, ronda os 30 dólares pela mesma quantidade.

Taxas altas no envio dos produtos, atrasos e aumentos dos custos também elevaram os preços dos menus dos restaurantes já afetados por restrições e encerramentos durante a fase pandémica.

Ao que tudo indica, os restaurantes são uma indústria com margens de lucro baixas. E é por isso que não há muito espaço para trabalhar com custos adicionais.

Uma pesquisa da Restaurants Canada descobriu que os custos dos alimentos são um dos três principais desafios que os restaurantes enfrentam, seguido dos bloqueios adicionais e dívidas relacionadas com a pandemia.

Segundo o estudo, a maioria dos donos de restaurantes tenta adiar os aumentos no menu o máximo possível. No entanto, os clientes devem esperar ver preços mais altos.

Além disso, de acordo com o relatório de preços dos alimentos, Canada’s Food Price Report, vai haver um aumento de 5% nos preços em 2021, face ao aumento de 3% em 2020.