
Duas adolescentes de Montreal salvaram um casal de se afogar em Barbados. Zoe, de 13 anos, e Emma, de 14, usaram pranchas de bodyboard, nadando paralelamente à costa até a corrente abrandar.
As ações rápidas e heróicas de duas adolescentes de Montreal salvaram um casal de se afogar em Barbados.
Zoe Ireland Meklensek estava a praticar bodyboard na passada quarta-feira, dia 3 de janeiro, com a sua amiga Emma Bassermann ao largo da costa do Barbados Beach Club, no extremo sul da ilha.
“Ouvi um leve pedido de ajuda, olhei em volta e vi uma mulher ao longe, a acenar com os braços”, recorda Zoe.
A mulher era a britânica Belinda Stone, que se debatia com a corrente e a profundidade do mar, pedindo ajuda para o marido Robert. O homem, mais longe, estava numa situação ainda pior.
Zoe resgatou então a mulher do mar, colocando-a na sua prancha e nadando paralelamente à praia até a corrente diminuir – uma técnica utilizada para nadar até à costa em segurança.
Assim que a Belinda chegou a terra em segurança, Zoe, de 13 anos, e Emma, de 14, entraram novamente no mar e salvaram Robert, utilizando a mesma técnica para regressar à costa.
Desde o ousado salvamento, as raparigas foram entrevistadas pelos meios de comunicação social de Barbados e homenageadas por um político local.
