
Vamos agora até aos Açores, onde o presidente do Governo acaba de inaugurar a variante a São Roque, uma obra “há muito desejada” em Ponta Delgada e que é também uma homenagem ao futebolista Pauleta. Dizemos-lhe ainda que as autoridades resgataram um homem que realizava um trilho pedestre na Ribeira Grande.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) procedeu ao salvamento de um homem que realizava o trilho pedestre da Cascata das Lombadas, no concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel.
O alerta foi dado no sábado, dia 19, pelas 18h30, pela própria vítima que, segundo relatou, se terá desviado do percurso assinalado, dirigindo-se para um monte íngreme nas imediações do local e de onde não conseguiu sair pelos próprios meios.
Foram ativados os corpos de bombeiros da Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Ponta Delgada, com 29 elementos e o apoio de nove veículos.
Por causa da densa vegetação, da inclinação acentuada e do cair da noite, a vítima teve de ser resgatada por um helicóptero, com a colaboração da Força Aérea Portuguesa. Foi depois encaminhada para o hospital, sem ferimentos.
Presidente do governo inaugura variante a São Roque
O presidente do Governo Regional dos Açores inaugurou a variante a São Roque, no concelho de Ponta Delgada. Uma obra “há muito desejada”, como descreve José Manuel Bolieiro, que vai garantir maior segurança rodoviária e “comodidade no lazer e passeio” dos cidadãos.
O governante adiantou ainda que a variante vai homenagear o futebolista Pedro Pauleta, “um ilustre são-roquense que muito honra a freguesia, o seu povo e os Açores”.
O objetivo geral desta intervenção foi a criação de uma alternativa viária à atual estrada regional, que atravessa a malha urbana e apresentava problemas de segurança, devido à ausência de passeios.
A obra teve um custo final de 866 mil euros, assente no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).



