
Washington, 18 mai (Lusa) – A maioria dos membros da Reserva Federal (Fed) admite a possibilidade de uma subida das taxas de juro em junho se a economia norte-americana continuar a melhorar, indicam as atas da reunião de abril, divulgadas hoje.
“A maioria dos participantes considerou que se o crescimento for consistente no segundo trimestre, se o mercado laboral continuar a reforçar-se e se a inflação alcançar progressos em relação ao objetivo de 2% pode ser apropriada uma subida das taxas de juro em junho”, indicam as atas da reunião de política monetária do banco central que decorreu a 26 e 27 de abril.
Segundo o documento, alguns participantes disseram que os mercados podem não estar à espera desse ajustamento monetário e defenderam que se deve “comunicar claramente” as intenções do banco central.