REPETIÇÃO DE ELEIÇÕES NAS FREGUESIAS DOS BOICOTES DEPENDE DO VOTO DOS EMIGRANTES

europeiasA repetição do ato eleitoral nas 12 freguesias que no domingo boicotaram as Europeias só será concretizada caso a contagem dos votos provenientes do estrangeiro não permita a eleição dos quatro mandatos ainda por atribuir.
Os consulados reúnem os votos mais difíceis de escrutinar, uma vez que, se forem em número inferior a 100 eleitores têm de se juntar para poderem ser contabilizados, o caso de Macau, por exemplo.
Ainda não estar previsto quando serão divulgados os resultados dos votos provenientes do estrangeiro.
Perto de 9,7 milhões de eleitores foram no domingo chamados a eleger os 21 deputados portugueses para o Parlamento Europeu, menos um do que há cinco anos.
O PS é o partido com mais mandatos nas eleições europeias de domingo depois de apurados os resultados em todas as 3.092 freguesias de Portugal e em 54 dos 71 consulados, segundo dados da Direção Geral de Administração Interna.
Os resultados indicam sete deputados ( 31,45%) para o PS, seis (27,71%) para a Aliança Portugal (PSD/CDS-PP), dois (12,68%) para a CDU (PCP-PEV), um (7,15%) para o Partido da Terra (MPT) e outro (4,56%) para a Bloco de Esquerda, faltando atribuir quatro dos 21 mandatos de Portugal no Parlamento Europeu, que dependem dos resultados no estrangeiro.