
O setor da restauração do Canadá poderá sofrer perdas de 20 mil milhões em 2021, em grande parte por causa do teletrabalho. É o que consta de um novo estudo.
Uma equipa da Universidade de Dalhousie, em parceria com a aplicação Caddle, fez previsões sobre o setor da restauração do Canadá. Os investigadores inquiriram quase 11 mil canadianos no final de julho sobre planos futuros e despesas com alimentação.
As descobertas não são muito animadoras para o setor. O relatório antecipa perdas de 20 mil milhões em 2021, sobretudo por causa do teletrabalho.
Segundo o relatório, 24% dos canadianos planeiam trabalhar mais de casa no próximo ano. Desse universo, 57% afirmam que, consequentemente, vão gastar menos dinheiro em restaurantes.
Há também quem diga que vai trabalhar de casa de forma permanente. Nesse grupo, são 70% os que planeiam fazer menos refeições fora.
Por outro lado, 35% dos que planeiam trabalhar de casa também pensam em mudar de residência. O fenómeno poderá impactar a restauração. Um dos autores do estudo alerta para o esvaziamento dos restaurantes dos centros urbanos, caso mais pessoas se mudem para os subúrbios ou comunidades rurais.
Sylvain Charlebois lembra que 20 mil milhões representam cerca de 25% de toda a restauração e que perdas desta ordem são significativas.
