REGULADOR BRASILEIRO AUTORIZA PERMUTA DE AÇÕES ENTRE OI E PT SGPS

Lusa Lisboa, 06 mar (Lusa) — O regulador do mercado brasileiro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), aprovou a permuta de ações entre a operadora brasileira Oi e a PT SGPS, autorizando assim a redução da participação da empresa portuguesa na CorpCo.

Num comunicado publicado hoje na sua página oficial na Internet, a Oi afirma que a CVM decidiu na quarta-feira “autorizar por unanimidade” a realização das operações de permuta e de opção entre as operadoras brasileira e portuguesa, “relacionadas com os investimentos da PT SGPS em títulos de emissão da RioForte Investments”, ‘holding’ do Grupo Espírito Santo (GES) que entrou em insolvência.

A concretização da permuta fica condicionada à aprovação da assembleia-geral de acionistas da Oi, “na qual a PT SGPS não poderá votar” e, nesse sentido, a empresa brasileira “convocará, nos próximos dias” uma assembleia-geral extraordinária para deliberar sobre estas operações.