Regresso às aulas: UoT dá início à ‘Frosh Week’

Com o regresso às aulas em setembro, as universidades deram início à sua semana de atividades, para dar as boas vindas aos novos alunos. A Universidade de Toronto (UoT) celebra a chamada ‘Frosh Week’, como uma introdução à universidade.

‘New Student Orientation’ – A ‘Frosh Week’ é mais do que uma simples introdução à universidade e às suas faculdades associadas. Os alunos do primeiro ano e os alunos transferidos têm uma ideia do que os espera nos próximos anos das suas vidas e carreiras. O desfile da ‘Frosh’ é o culminar de uma semana de eventos destinados a facilitar a transição e a aliviar as ansiedades que os estudantes enfrentam num novo ambiente e, na verdade, num novo estilo de vida. É uma oportunidade para exibir orgulhosa e ruidosamente as cores da faculdade.

Noites de cinema, noites na esplanada do pub do campus, concertos, karaoke, pintura e até ‘futebol de bolhas’ são apenas alguns dos eventos que aguardam os alunos no início da sua experiência universitária.

Com a realização de inúmeros eventos ao ar livre, para que os estudantes se possam encontrar cara a cara, não é uma surpresa o facto de que todos façam amizades rapidamente.

Embora as escolas e os dormitórios tenham estabelecido limites rigorosos para as reuniões, muitos estudantes já estão a encontrar formas de se divertirem.

Este é certamente um momento de diversão para milhares de estudantes. No entanto, ainda há muitas precauções a tomar, uma vez que grande parte da orientação é transmitida online, possibilitando aos estudantes sintonizar chamadas de vídeo para conhecer o corpo docente ou ouvir palestras do pessoal da universidade.

Todos os estudantes da Faculdade de Artes e Ciências no campus de St. George, de longe a mais numerosa de todas, estão filiados num dos sete ‘Colleges’: Innis, New, St. Michael’s, Trinity, University, Victoria e Woodsworth. Estas faculdades têm raízes profundas na história da Universidade de Toronto.

O sistema de ‘colleges’ remonta aos primeiros tempos da universidade e continua a ser uma das suas características distintivas. Os ‘colleges’ são uma base para os seus estudantes e proporcionam as vantagens de uma experiência comunitária mais próxima no seio de uma grande universidade de investigação.