

A cadeia nacional de farmácias Rexall Health está a ser vendida ao gigante de cuidados de saúde McKesson Corp., dos EUA, como parte de um negócio de 3 mil milhões de dólares, anunciaram as duas empresas na quarta-feira.
A venda, que ainda está sujeita a aprovações regulatórias, veria o Katz Group, sediado em Edmonton, transferir 470 farmácias Rexall para a McKesson.
O Grupo Katz e a McKesson têm trabalhado juntos por mais de 20 anos e disseram que o anúncio marca um “próximo passo natural” no seu relacionamento. McKesson também havia adquirido lojas independentes e negócios de franchise do Katz – a funcionar principalmente como I.D.A. e Guardian – por cerca de 920 milhões de dólares em 2012.
O acordo irá expandir a “footprint” da McKesson num país onde há uma riqueza de oportunidades, salientou John H. Hammergren, presidente e CEO da empresa baseada em San Francisco.
A McKesson adiantou que terá 13.000 trabalhadores depois que o negócio Rexall estiver fechado, o que se espera possa acontecer ainda este ano.
A Rexall Health vai continuar a ser liderada pela sua atual administração, chefiada pelo CEO Jurgen Schreiber. Schreiber foi o ex-chefe da maior rede de farmácias do Canadá, Shoppers Drug Mart, que é propriedade da Loblaw Companies Ltd.
McKesson disse que a aquisição vai ajudar a impulsionar o crescimento da empresa nas suas regiões de crescimento mais rápido, Ontário e oeste do Canadá.
Fonte: Canadian Press
