

O candidato Conservador Bernard Genereux foi oficialmente declarado eleito no círculo eleitoral de Montmagny-L’Islet-Kamouraska-Riviere-du-Loup, em Quebec, depois de uma recontagem judicial.
A contagem inicial em 19 de outubro mostrou Genereux à frente do candidato Liberal Marie-Josee Normand por 269 votos.
Após a recontagem, a Elections Canada declarou Genereux o vencedor por uma margem de 272 votos.
O candidato Conservador recebeu 14.274 votos no total, enquanto Normand ficou em segundo lugar com 14.002 votos.
De acordo com as regras da Elections Canada, as recontagens judiciais são obrigatórias se dois candidatos recebem a mesma quantidade de votos, ou se a diferença entre os totais de dois candidatos for inferior a um milésimo do total dos votos expressos.
Quaisquer eleitores, incluindo os candidatos, também podem solicitar uma recontagem.
Na sequência das eleições gerais de 19 de outubro, recontagens também foram impostas no círculo eleitoral de Barrie-Springwater-Oro-Medonte, no Ontário, e em Mill Woods, em Edmonton, onde o candidato Liberal Amarjeet Sohi foi declarado o vencedor em 29 de outubro.
A eleição deste ano não foi a primeira corrida renhida em Montmagny-L’Islet-Kamouraska-Riviere-du-Loup.
A Elections Canada também ordenou uma recontagem no círculo eleitoral em 2011, quando a contagem inicial mostrou o candidato do NDP Francois Lapointe com uma vantagem curta de cinco voto sobre Genereux.
Lapointe ganhou oficialmente o assento parlamentar dez dias mais tarde, após a recontagem daquele ano o ter colocado com nove votos à frente do seu oponente.
Fonte: CTV News