Recomendação do Governo do Canadá contra viagens não essenciais foi suspensa

Foto: Eva Darron/Unsplash
Foto: Eva Darron/Unsplash

Já não está em vigor a recomendação do Governo do Canadá contra as viagens não essenciais. Com isto, os canadianos estão agora à vontade para viajar por qualquer motivo, desde que estejam totalmente vacinados contra a Covid-19.

O Governo federal do Canadá suspendeu discretamente a sua recomendação contra todas as viagens não essenciais ao estrangeiro. O conselho tinha sido introduzido em março de 2020 devido à pandemia. Com isto, os canadianos podem agora viajar à vontade, desde que estejam totalmente vacinados contra a Covid-19.

A advertência foi suspensa no mesmo dia em que o primeiro-ministro, Justin Trudeau, anunciou o sistema nacional de certificados de vacinação. Nenhum anúncio foi feito em relação à mudança da recomendação de viagens.

Em vez disso, o site oficial com conselhos de viagens do Governo foi atualizado. Agora, diz que todos os viajantes internacionais devem estar totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes da partida. Além disso, devem seguir as diretrizes locais de saúde pública do país para o qual vão viajar.

Até quinta-feira, dia 21 de outubro, o Governo aconselhou todos os viajantes a evitar viagens internacionais não essenciais, independentemente de estarem vacinados ou não.