
Duas boas notícias sobre a pandemia no Canadá: a reabertura do comércio em algumas das principais cidades do país e a aprovação da vacina da Johnson & Johnson pela Health Canada.
Uma sexta-feira de boas notícias para os canadianos em relação à pandemia. Depois de três meses de ‘lockdown’, as lojas e serviços não-essenciais de Toronto e da Região de Peel poderão abrir as portas a partir de segunda-feira, dia oito de março.
A razão é a subida da capital de Ontário e das cidades da região de Peel para a classificação “cinzenta” do controlo das atividades durante a pandemia.
Há, entretanto, algumas medidas a serem respeitadas, tais como a permissão de apenas 25% da capacidade nos estabelecimentos e as reuniões ao ar livre poderão ser feitas no máximo com 10 pessoas.
Já em relação à vacinação, a boa notícia foi a aprovação da vacina da Johnson & Johnson pela Health Canada. A vacina, de dose única, tem ainda a vantagem de ser armazenada em temperaturas de 2 a 8 graus por até três meses.
O Canadá já encomendou 10 milhões de doses da nova vacina aprovada, com opção de compra para mais 28 milhões de doses. Os primeiros carregamentos devem chegar entre abril e junho e a encomenda inicial deve ser totalmente entregue até setembro.
